quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A opção pela docência

Fiz o curso de graduação em Medicina Veterinária na UEL. Anos depois de formada, resolvi fazer algo que, para mim, sempre foi um grande desejo e uma paixão: trabalhar na área de Virologia Animal. O caminho para poder me inserir nesta área (tão específica!) foi o Mestrado. E não é que deu certo!? Em 2010, prestei serviços voluntários por um ano no Laboratório de Virologia Animal da UEL para me familiarizar com as práticas realizadas ali. Ao mesmo tempo, já fiz a minha matrícula como aluna especial. No ano seguinte ingressei no Mestrado.

Desde que voltei para a academia tenho sido convidada a ministrar aulas para a graduação. No início, senti aquele frio na barriga, mas logo me acostumei. Ao longo do Mestrado e do Doutorado, a título de disciplina de formação docente, ministrei aulas para alunos do segundo e terceiro anos da Medicina Veterinária e do terceiro ano da Zootecnia. Ainda durante o Doutorado, tive a oportunidade de fazer um processo seletivo para professor substituto justamente desta área. Felizmente fui aprovada!


Toda essa (pouca) experiência, isto é, Mestrado, Doutorado, aulas, e o convívio próximo com os demais professores do curso me fizeram repensar a prática docente. A partir daí, nasceu em mim uma nova paixão... A docência!

2 comentários: